sábado, 26 de junho de 2010

All for Gleeks


Depois de um começo atribulado com o cancela serie, volta serie, acrescenta personagem, tira personagem, muda ator, faz casting de novo e de novo e de novo... Era de se esperar q Glee desabasse do palco em pouco tempo. Há!

Claro, q teve seus altos e baixo, mas a série terminou a sua primeiríssima temporada dando a FOX um recorde de audiência e inúmeros prêmios (Globo de ouro de melhor serie? Confere. Screen actors guild award de melhor elenco? Confere. E nem vou falar das indicações), e arrebatando para si a renovação para uma terceira temporada!! Sim, terceira.

A serie termina sua primeira temporada com sucesso e pode ser colocada oficialmente no ranking de 45 minutos de culpa que vale à pena passar.

*clique no título das musicas pra ver o original

Melhor que Jesse St James cantando Queen e Finn cantando The Doors:

A introdução de cada personagem da serie é feita de forma quase perfeita, ao ver Emma limpando a mesa com uma luva de plástico e lançando Will um mega olhar de adoração nós temos uma certeza intensa de q vamos amar aquela personagem, assim como sabemos que vamos amar odiar Sue Silvester no momento em que ela lança sua primeira fala (“You think this hard? Try drowning, that’s hard”). +10

Todo mundo no vestiário masculino esta sempre usando camiseta, menos o Puck, acho absolutamente justo, fim de conversa, continue assim! +1

Rachel começou a serie como uma menina mimada que só queria o sucesso e Finn, não necessariamente nessa ordem. Foi assim q ela terminou essa temporada, apenas com um sentido mais aguçado de companheirismo, e mesmo assim, nos amamos ela! Maldita Lea Michele e seu talento óbvio. Sério, o que foi Don’t rain on my parade?! +10 e +1 para cada vez que ela tirou o meu fôlego cantando:


Cory Monteith(Finn) tem uma voz perfeita para o "tom roqueiro" que eles querem passar. De Jessie’s girl p/ Hello, I love you, de Faithfully p/ One, a voz dele se modifica completamente e ele acompanha os agudos de Lea Michele sem tremer na base +10

A atriz que interpreta Quinn é irritante de tão bonita, mesmo enquanto tendo filho ela parece estar posando pra uma capa de revista sobre mães, tinha duvidas quanto a ela no inicio da serie, mas sua interpretação durante Bohemian Rhapsody foi impecável, serio, me arrepiei. +5

....Falando nisso:

Awww

Emma arranjou outro namorado(YEAH), que é dentista(Duplo YEAH) e que minhas fontes confirmam ser o Tio Jesse de "Três é Demais" aka Full House(Triplo YEAH) e o Will ficou com ciúmes, e de repente ele estava se declarando, isso é tão tão realista, quanto é um reflexo exato da historia de Rachel e Finn só q vinte anos depois. Adoro a conexões feitas entre o Will e o Finn, principalmente depois de To Sir, with Love (“Before Glee, i never had a father”... Ç_Ç) +5, mas não exagerem.

Do momento em que ele puxa o livro de Rachel em Hell-O até sua consagração em Bohemian Rhapsody, John Groff rouba as cenas facilmente. Seja dançando, cantando, falando (“Come out so we can SING about it” XD...), o ator q veio direto da Broadway chama nossa atenção no momento em q entra em cena... O que é aquela voz, pelo amor de todos os deuses?? +15 e -1 por episodio até que ele volte a aparecer (Sim, eu sou tão mimada como a Rachel).

Preciso falar de Sue Sylvester? Acredito que não... e vcs? Acreditam q o personagem nem existia no primeiro script da série? Eu tenho provas (script)... O importante é, Jane Linch arrasa. Aí vai algumas razões do por quê:

Will: Inside, you're a really good person. I appreciate what you're doing for these kids. I won't forget it.
Sue: I'm seriously gonna puke in your mouth. +5
Sue: From Fort Wayne, Indiana, the not-at-all stupidly named, Aural Intensity! +5
Sue: Nobody quits the Cheerios. You either die or I kick you off. +5
Sue: I will no longer be carrying around photo ID. Know why? People should know who I am. +8

Brittany é hilária. “Did you know that dolphins are just gay sharks?”. + apenas 1, pq essas coisas tendem a ser exageradas…

Pior que Matt e Mike terem, sei lá, duas falas a temporada inteira:

Tirando o ponto acima, tenho apenas mais uma reclamação:

- 30

É isso, quem quiser se informar mais sobre a série indico: Glee Fan Forum ou Glee Brasil


É isso galera, quando as noticias da série apontar, boto por aqui...

UNI-VOS!
InOl

6 comentários:

  1. gostei! expressou bem suas opnioes e ainda soube contar um poco de cada um

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, menos com os comentários sobre Jonathan Groff. Ele é péssimo como cantor. Como ator eté dá pra enganar, mas como cantor tá muito mal. A música Bohemian Rhapsody do Queen, que foi a mais longa música executada no Glee até agora, poderia ter sido a melhor se fossa interpretada pelo New Directions. Mas Jonathan Groff estragou a música. Não acredita ? Olha as músicas do Vocal Adrenaline nos primeiros episódios (antes do Jonathan Groff aparecer no show) e veja se não são bem melhores. O show é dez, cem, mil. Mas espero não ver o Jonathan Groff nesta segunda temporada.

    ResponderExcluir
  3. não concordo com oq foi dito acima. Bohemian Rhapsody é a minha música preferida no mundo inteiro e eu me arrepiei quando começou o "Is this the real life?...."
    Minha amiga tinha feito um spoiler básico e falou: Vocal Adrenaline vai tocar um rock antigo e Jessie tocará piano. Mas nem de perto eu saberia que seria ESSA música.
    Jonathan Groff cantando Queen é muito massa. Eu sou grande fã de Queen e de Glee e quando eles investem nas músicas da banda, pode ter certeza que é sucesso (Another one bites the dust e Somebody to love foram perfeitas.)
    John Stamos como namorado de Emma vai ser bem legal também, assim como investir em convidados. Amei a participação de Idina Menzel. Esse intercâmbio tv/broadway vai render e muito. Adorei a matéria, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus né, falar q é FÃ de Queen e dizer q bohemian rhapsody ficou bom é foda!!
    Com certeza Freddie se revirou no túmulo quando a musica foi cantada, eu considero essa musica uma das mais lindas dos "classic rock", a voz de Freddie é perfeita, ñ podemos esperar q alguem consiga atingir o mesmo nivel dele, mas a musica ficou uma bosta na voz daquele muleque!! A dança, o cena da musica com o bebê nascendo, realmente foi fantastico...Mas falar q esse kra canta bem é outra historia...
    Ele fez a mesma coisa com a musica "hello" de lionel richie, essa musica é uma poesia, ele ñ conseguiu estragar a musica como fez com a outra, mas tbm ñ colou a emoção necessaria.
    Já Rachel é outra historia, consigo gostar mais ainda de Total eclipse of the heart com ela cantando do q a original.

    ResponderExcluir
  5. Bom, acho que podemos aceitar o fato de que as pessoas simplesmente tem opiniões diferentes, visto que ninguém aqui é especialista em música (pelo menos eu axu O.o) nos baseamos apenas em gosto pessoal. Eu por exemplo, gosto muito do John Groff, mas obviamente que nunca vou o comparar com Fred Mercury (nenhum mortal se compara ao Fred Mercury XD), daí a dizer que ele canta mal é uma historia diferente, para mim ele tem uma das melhores vozes do elenco, visto que é bem parecida na série e ao vivo, mas ainda assim prefiro a voz do Finn.
    Pelo menos temos a unanimidade de que a voz da Lea Michele é incrivel, neh? Neh???? O.o
    Valeu por lerem o post, pessoal. Devo postar algo novo ainda essa semana...

    UNI-VOS!

    ResponderExcluir
  6. Gente, serei forçada a discordar de algumas pessoas acima! Não me levem a mal, simplesmente quero expressar minha opinião e saibam q respeito a de vcs!

    Pra começar acho a voz do Finn a pior do elenco, não q seja horrível, mas se pegar as musicas dele no começo da temporada -You're the one that I want , I'll stand by you, etc - a voz dele tava bem fraquinha. E ão tenho como falar com certeza, mas acho q a voz dele é a mais editada. Mas tenho q adimitir q ao longo da série ele foi melhorando! Outro dia vi eles na Oprah ele tava muito bem ao vivo! Só não acho q se compare à voz do Artie, o Puck ou do Kurt(q é fina mais super potente e afinada).

    Já o John, não acho ele fantástico vocalmente, mas é o meu preferido pq ele é carismático e muito bom vocalmente(não fantástico, mas muitooo bom!)!!

    E qto a Lea, eu não acho q ninguém pode discordar q a menina é um fenomeno!! Uma das melhores vozes q eu já ouvi! Só não curti Total eclipse of the heart(ao contrário da maioria) pq achei a voz dela aguda demais para a musica! Prefiro a rouquidão da Bonnie Tyler!!

    WOW, o coment tá ficando mto grande! Vou acabar dizendo só mais uma coisa:
    Tragam a Idina de volta e façam com q ela cante um dueto com a Kristin!!!!!

    ResponderExcluir